quarta-feira, 31 de outubro de 2012

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Marcos 13:33


"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo."

Ame o próximo


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16



  Jesus não veio para morrer por reinos, nem para comprar terras ou edifícios ou por empresas, Ele veio morrer por todos nós. O preço de uma pessoa é totalmente incalculá-vel, por isso custou preço de sangue.
  Devemos amar o próximo. Temos que ter paciência, respeitar as escolhas e as crenças de cada pessoa, pois é um dever do cristão testemunhar o amor de Deus por cada um.
  Portanto, ame cada pessoa. Não xingue nem brigue com ninguém, porque além de serem seus irmãos em Cristo, eles são preciosos para o Senhor.


Deus ama todos


domingo, 19 de agosto de 2012

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Jesus

Deus perdoa



Livre pra adorar

Preocupação pra que?

Por isso não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.
Mateus 6.34

  Nessa passagem, Jesus estava ensinando às pessoas que não devemos ficar nos preocupando como (por exemplo) o que comer, beber ou vestir amanhã, devemos colocar nossa fé em Deus, pois até antes de pedirmos algo a Deus, ele já sabe do que precisamos. Então se você tem se preocupado com o dia de amanhã, não fique mais, coloque em primeiro lugar sua vida no Reino de Deus e tudo que Deus quer, então ele lhe dará tudo que você precisa. 


sábado, 12 de maio de 2012

Não dá pra viver sem Deus

Deus te ama

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para todo que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna. 
João 3.16





Deus nunca desiste de você, pode ter certeza sabe por que? Porque ele te ama muito!!!!

Viver pela fé








Professor: Você é um cristão, não é filho?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, você acredita em Deus?

Aluno: Absolutamente, senhor.

Professor: Deus é bom?

Aluno: Claro.

Professor: Deus é todo poderoso?

Aluno: Sim.

Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele orou a Deus para curá-lo. A maioria de nós iria tentar ajudar outras pessoas que estão doentes. Mas Deus não o fez. Como isso é um bom Deus, então? Hmm?

(Estudante ficou em silêncio.)

Professor: Você não pode responder, não é? Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom?

Aluno: Sim.

Professor: E satanás é bom?

Aluno: Não.

Professor: De onde é que satanás vem?

Aluno: A partir de ... DEUS ...

Professor: Isso mesmo. Diga-me filho, existe o mal neste mundo?

Aluno: Sim.

Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto?

Aluno: Sim.

Professor: Então quem criou o mal?

(Estudante não respondeu.)

Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio? Feiúra? Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é?

Aluno: Sim, senhor.

Professor: Então, quem as criou?

(Estudante não tinha resposta.)

Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos que você usa para identificar e observar o mundo ao seu redor. Diga-me, filho, você já viu DEUS?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Diga-nos se você já ouviu o teu Deus?

Aluno: Não, senhor.

Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o teu Deus? Alguma vez você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS?

Aluno: Não, senhor. Me desculpe mas eu não tive.

Professor: Mas você ainda acredita nele?

Aluno: Sim.

Professor: De acordo com empírica, Protocolo, Testável demonstrável, da Ciência diz que o vosso Deus não existe. O que você acha disso, filho?

Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.

Professor: Sim, fé. E com o que a Ciência tem problema.

Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?

Professor: Sim.

Aluno: E existe tal coisa como o frio?

Professor: Sim.

Aluno: Não, senhor. Não há.

(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)

Aluno: Senhor, você pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, mega calor, calor branco, pouco calor ou nenhum calor. Mas não temos nada que se chame frio. Podemos atingir - 236º graus abaixo de zero que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso. O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor. Não podemos medir o frio. O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.

(Havia silêncio no auditório.)

Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?

Professor: Sim. O que é a noite, se não existe a escuridão?

Estudante: Você está errado novamente, senhor. A escuridão é a ausência de algo. Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante. Mas se você não tem luz constantemente, você não tem nada e você a chama de escuridão, não é? Na realidade não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?

Professor: Então, a qual ponto você quer chagar, rapaz?

Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.

Professor: Falha? Você pode explicar como?

Aluno: Senhor, você está trabalhando na premissa da dualidade. Você argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau. Você está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir. Senhor, a ciência não pode explicar um pensamento. Ele usa eletricidade e magnetismo, mas nunca viu, muito menos completamente compreendeu qualquer um. Para ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.

A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela. Agora me diga, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?

Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.

Estudante: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?

(O professor balançou a cabeça com um sorriso, começando a perceber aonde argumento estava indo.)

Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso. Você não está ensinando a sua opinião, senhor? Você não um cientista, mas um pregador?

(A classe estava em alvoroço.)

Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?

(A classe explodiu em gargalhadas.)

Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou? Ninguém parece ter feito isso. Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empiricos, estável, comprovada, a Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como então confiar em suas palestras, senhor?

(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)

Professor: Eu acho que você vai ter que toma-las pela, fé filho.

Aluno: É isso senhor ... Exatamente! O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.

P.S.

Acredito que vocês tenham gostado da conversa. E se assim for, você provavelmente vai querer seus amigos / colegas para aproveitar o mesmo, não vai?

Transmita isto para aumentar seu conhecimento ... ou fé.

A propósito, o aluno era EINSTEIN.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Racismo, preconceito e discriminação



Pergunta: "O que diz a Bíblia sobre racismo, preconceito e discriminação?"

Resposta: 
O primeiro item a compreender nesta discussão é que há uma só raça: a raça humana. Caucasianos, africanos, asiáticos, indianos, árabes, judeus, etc, não são de diferentes raças, mas ao invés disto, são de diferentes etnias da raça humana. Todos os seres humanos têm as mesmas características físicas (com pequenas variações, é claro). Mas principalmente, todos os seres humanos são criados à imagem e semelhança de Deus (Gênesis 1:26-27). Deus ama o mundo inteiro (João 3:16). Jesus entregou Sua vida por todos no mundo inteiro (I João 2:2). O “mundo inteiro”, obviamente, inclui todas as etnias da humanidade.

Deus não mostra parcialidade ou favoritismo (Deuteronômio 10:17; Atos 10:34; Romanos 2:11; Efésios 6:9), e nem nós deveríamos. Tiago 2:4 descreve a qualquer um que mostra discriminação como juiz “de maus pensamentos”. Devemos sim amar a nosso próximo como a nós mesmos (Tiago 2:8). No Velho Testamento, Deus dividiu a humanidade em dois grupos “raciais”: judeus e gentios. A intenção de Deus era que os judeus formassem um reino de sacerdotes, ministrando às nações gentias. Mas ao contrário, em sua maioria, os judeus se tornaram orgulhosos de sua posição e desdenharam dos gentios. Jesus Cristo colocou fim a isto, destruindo a parede divisória da hostilidade (Efésios 2:14). Todas as formas de racismo, preconceito e discriminação são afrontas à obra de Cristo na cruz.

Jesus nos ordena que amemos uns aos outros assim como Ele nos ama (João 13:34). Se Deus é imparcial, e nos ama com imparcialidade, isto significa que precisamos amar aos outros com o mesmo alto padrão. Jesus nos ensina, ao final de Mateus 25, que tudo o que fizermos com o menor de Seus irmãos, faremos a Ele. Se tratarmos uma pessoa com desprezo, estamos maltratando uma pessoa criada à imagem de Deus; estaremos ferindo alguém que Deus ama e por quem Jesus morreu.

O racismo, em formas variantes e vários graus, tem sido uma praga na humanidade por milhares de anos. Irmãos e irmãs de todas as etnias, isso não pode ocorrer! Para as vítimas do racismo, preconceito e discriminação: você precisa perdoar. Efésios 4:32 declara: “Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Não, os racistas não merecem seu perdão, mas nós, muito menos ainda, merecemos o perdão de Deus! Aos responsáveis pelo racismo, preconceito e discriminação: vocês precisam se arrepender e apresentar-vos “a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6:13) Que Gálatas 3:28 seja completamente cumprido: “Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”



GotQuestions.org

Parábolas



Pergunta: "Por que Jesus ensinou em parábolas?"

Resposta: 
Tem-se dito que uma parábola é uma história terrena com um significado celestial. O Senhor Jesus frequentemente usava parábolas como um meio de ilustrar profundas verdades divinas. Histórias assim são facilmente lembradas, os personagens são fortes e o simbolismo rico em significado. As parábolas eram uma forma de ensino muito comum no Judaísmo. Antes de um determinado ponto no Seu ministério, Jesus tinha utilizado muitas analogias gráficas usando coisas comuns que seriam conhecidas por todos (sal, pão, ovelhas, etc.), e seu significado era bastante claro no contexto de Seu ensino. As parábolas requeriam mais explicações, e em um ponto do Seu ministério, Jesus começou a ensinar utilizando parábolas exclusivamente.

A questão é a seguinte: por que Jesus deixaria a maioria das pessoas se perguntando sobre o significado de Suas parábolas? O primeiro exemplo disso é a narrativa da parábola da semente e dos solos. Antes de interpretar essa parábola, Ele chamou Seus discípulos para longe da multidão. “Os discípulos aproximaram-se dele e perguntaram: ‘Por que falas ao povo por parábolas?’ Ele respondeu: ‘A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem’. Neles se cumpre a profecia de Isaías: ‘Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria’. Mas, felizes são os olhos de vocês, porque vêem; e os ouvidos de vocês, porque ouvem” (Mateus 13:10-17).

Jesus, deste ponto em diante no Seu ministério, sempre ensinava o sentido das parábolas apenas aos Seus discípulos. Entretanto, aqueles que continuamente rejeitavam a Sua mensagem foram deixados em sua cegueira espiritual se perguntando a respeito do que Jesus queria dizer. Ele fez uma distinção clara entre aqueles que tinham sido dados "ouvidos para ouvir" e aqueles que persistiam em descrença – sempre ouvindo mas nunca realmente entendendo e "sempre aprendendo, mas não conseguem nunca de chegar ao conhecimento da verdade" (2 Timóteo 3:7). Os discípulos tinham recebido o dom do discernimento espiritual pelo qual as coisas do Espírito ficavam-lhes claras. Porque aceitavam a verdade de Jesus, eles receberam mais verdade. Pode-se dizer o mesmo hoje de crentes que receberam o dom do Espírito Santo, o qual nos guia em toda verdade (João 16:13). Ele abriu os nossos olhos à luz da verdade e os nossos ouvidos às doces palavras da vida eterna.

Nosso Senhor Jesus compreendia que a verdade não é uma doce música para todos os ouvidos. Na verdade, há aqueles que não têm nenhum interesse ou estima pelas coisas profundas de Deus. Por que, então, Ele falava em parábolas? Para aqueles com uma verdadeira fome de Deus, a parábola é um veículo tanto eficaz quanto memorável para a transmissão das verdades divinas. As parábolas de Nosso Senhor contêm grandes volumes de verdade em poucas palavras-- e Suas parábolas, ricas em imagens, não são facilmente esquecidas. Assim, então, uma parábola é uma bênção para aqueles com ouvidos dispostos. Entretanto, para aqueles com corações endurecidos e ouvidos lentos para ouvir, uma parábola é também uma declaração de julgamento.











GotQuestions.org

Ira



Pergunta: "O que a Bíblia diz sobre a ira?"

Resposta: 
Lidar com a ira é um tópico muito importante. Um conselheiro experiente disse que 50% das pessoas que vieram ao seu consultório para aconselhamento tinham problemas com ira. Ela pode destruir a comunicação e acabar com relacionamentos, além de arruinar a alegria e saúde de muitos. É muito comum que pessoas tentem justificar sua ira, ao invés de aceitar a responsabilidade por seu comportamento. Há um tipo de ira que a Bíblia chama de indignação justa, mas ela não deve ser confundida com a ira da qual estamos falando aqui.

Em primeiro lugar, ira nem sempre é um pecado. Deus é raivoso (Salmo 7:11; Marcos 3:5), e os crentes são comandados a se irarem (Efésios 4:26). Duas palavras gregas são usadas no Novo Testamento para a nossa palavra “ira”. Uma (orge) significa “paixão, energia”; a outra (thumos) significa “agitado, fervendo”. O dicionário Webster define a ira como “emoção excessiva, paixão despertada por um sentimento de injustiça ou erro”; essa injustiça pode ter sido contra nós ou outra pessoa. Biblicamente falando, a ira é uma energia dada por Deus para nos ajudar a resolver problemas. Exemplos de ira bíblica incluem Paulo confrontando Pedro por causa de seu mau exemplo em Gálatas 2:11-14, Davi estando chateado ao escutar o profeta Natã narrando sua injustiça (2 Samuel 12) e Jesus ficando irado pela forma em que alguns judeus tinham defamado o louvor no templo de Deus em Jerusalém (João 2:13-18). Note que nenhum desses exemplos de ira envolveram auto-defesa, mas defesa de outras pessoas ou de um princípio.

No entanto, a ira se torna um pecado quando é causada por motivos egoístas (Tiago 1:20), quando o objetivo de Deus é destorcido (1 Coríntios 10:31), ou quando a ira permanece por muito tempo (Efésios 4:26-27). Ao invés de usar a energia gerada pela ira para atacar o problema em mão, a pessoa é que acaba sendo atacada. Efésios 4:15, 19 diz que devemos falar a verdade em amor e crescer em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, e não permitir com que palavras insensíveis ou destrutivas saiam de nossas bocas. Infelizmente, esse falar venenoso é uma característica comum do homem pecador (Romanos 3:13-14). A ira se torna um pecado quando permitimos com que transborde sem limites, resultando em um cenário no qual todos presentes se machucam (Provérbios 29:11), devastando tudo e todos, com consequências irreparáveis. A ira também se torna um pecado quando o que está irado se recusa a se acalmar, e acaba guardando rancor ou mágoas dentro de si (Efésios 4:26-27). Isso pode causar depressão e irritabilidade com qualquer coisinha, geralmente com coisas que não tinham nada a ver com o problema original.

Podemos lidar com a ira de uma forma bíblica:
1) Ao reconhecer e admitir que nossa ira e a forma na qual lidamos com ela são egoístas (Provérbios 28:13; 1 João 1:9). Essa confissão deve ser a Deus e àqueles que se machucaram como resultado de nossa ira. Não devemos minimizar esse pecado e dizer que “as coisas esquentaram um pouco o outro dia” ou ao tentar transferir a culpa: “bem, se você não tivesse agido do jeito que agiu...”

2) Ao ver que Deus tem controle sobre tudo. Isso é de grande importância especialmente quando outras pessoas fizeram algo para nos ofender especificamente. Tiago 1:2-4; Romanos 8:28-29 e Gênesis 50:20 apontam ao fato de que Deus é soberano e em total controle sobre TODAS as cirscunstâncias e pessoas que cruzam nosso caminho. Nada acontece conosco que Ele não permite. E assim como todos esses versículos ensinam, Deus é um Deus BOM (Salmo 145:8,9,17) que faz coisas boas e usa todas as coisas em nossas vidas para o nosso bem e para o bem daqueles que estão ao nosso redor! Refletir nessa verdade até que penetre nossas cabeças e corações vai influenciar como reagimos com aqueles que nos machucaram muito.

3) Ao dar espaço para a ira de Deus. Isso é especialmente importante em casos de injustiça, especialmente quando executados por homens “malignos” a pessoas “inocentes”. Gênesis 50:19 e Romanos 12:19 nos dizem que não devemos fazer o papel de Deus. Deus é correto e justo, e podemos confiar que Aquele que conhece tudo e vê tudo vai agir justamente (Gênesis 18:25).

4) Ao não retornar mal ao invés do bem (Gênesis 50:21; Romanos 12:21). Isso é de grande importância para converter nossa ira em amor. Assim como as nossas ações se originam em nossos corações, assim também nossos corações podem ser alterados por nossas ações (Mateus 5:43-48). Isso quer dizer que podemos mudar nossos sentimentos em relação a uma pessoa ao mudar como escolhemos agir ao redor dessa pessoa.

5) Ao escolher se comunicar bem para resolver o problema. Há quatro regras básicas para comunicação, de acordo com Efésios 4:15,25-32:

a) Seja honesto no seu falar (Efésios 4:15,25). As pessoas não podem ler nossas mentes. Fale a verdade EM AMOR.

b) Não acumule (Efésios 4:26-27). Não devemos permitir que o que está nos incomodando acumule até que finalmente perdemos o controle. Compartilhar e lidar com o que está nos incomodando antes de chegar a esse ponto é muito importante.

c) Ataque o problema, não a pessoa (Efésios 4:29,31). Devemos manter o volume de nossa voz baixo (Provérios 15:1). Gritaria é geralmente considerada uma forma de ataque.

d) Aja, não reaja (Efésios 4:31-32). Por causa de nossa natureza pecaminosa, nosso primeiro impulso é geralmente pecaminoso (verso 31). O tempo que passamos “contando até dez” deve ser usado para refletir em uma resposta que agrada a Deus (verso 32) e para nos lembrar que a ira deve ser usada para resolver problemas, não para criar outros problemas maiores.

6) Em último lugar, devemos fazer a nossa parte para resolver o problema (Atos 12:18). Não podemos controlar como outras pessoas vão responder, mas podemos cuidar do que deve ser mudado da nossa parte. Superar um temperamento explosivo não vai acontecer da noite para o dia. No entanto, através de orações, estudos Bíblicos e dependência do Espírito Santo de Deus, podemos ter vitória. Assim como talvez nós deixamos com que a ira fizesse parte de nossas vidas através de prática habitual, também precisamos praticar responder da forma correta até que se torne um novo hábito que substitui os velhos hábitos. Leia a seguir alguns versículos do livro de Provérbios que lidam com o tópico da ira:

6:34 - ... porque o ciúme enfurece ao marido, que de maneira nenhuma poupará no dia da vingança.
14:17 - Quem facilmente se ira fará doidices; mas o homem discreto é paciente.
14:29 - Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura.
15:1 - A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
15:18 - O homem iracundo suscita contendas; mas o longânimo apazigua a luta.
16:32 - Melhor é o longânimo do que o valente; e o que domina o seu espírito do que o que toma uma cidade.
19:11 - A discrição do homem fá-lo tardio em irar-se; e sua glória está em esquecer ofensas.
19:19 - Homem de grande ira tem de sofrer o castigo; porque se o livrares, terás de o fazer de novo.
22:24,25 - Não faças amizade com o iracundo; nem andes com o homem colérico; para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma.
27:4 - Cruel é o furor, e impetuosa é a ira; mas quem pode resistir à inveja?
29:8 - Os escarnecedores abrasam a cidade; mas os sábios desviam a ira.
29:22 - O homem iracundo levanta contendas, e o furioso multiplica as transgressões.











GotQuestions.org

quarta-feira, 25 de abril de 2012

segunda-feira, 9 de abril de 2012

sexta-feira, 23 de março de 2012

Mateus 15. 11


O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. 
 

quinta-feira, 22 de março de 2012

Vencedores e Perdedores

Você não é um perdedor, necessariamente, quando perde em alguma coisa, você é um perdedor quando você desiste dos seus objetivos, mas se você não desiste mesmo que caia em várias armadilhas, você é um vencedor


  A vida de um cristão é cheia de obstáculos, pois o inimigo não está nem aí para as pessoas que são do mundo, ele já sabe que essas pessoas são dele e pronto, o que ele quer são os cristãos. 
  Como nós somos cristãos, ele vai fazer de tudo para nos derrubar, e acredite, muitas pessoas desistem logo que caiem na primeira armadilha. Esse tipo de pessoa é como um exemplo de perdedor, que desistiu fácil.
  Um vencedor de verdade, adora a Deus e tem fé Nele, e que quando ele cai, Deus o levanta, e ele nunca desiste dos objetivos que Deus preparou para ele.
  
Reflita: 
Você tem sido um Vencedor ou um perdedor?

Criado por: Raquel
  

quarta-feira, 21 de março de 2012

Ler e aprender a viver

Você quer ter uma vida correta com Deus?
Uma dica leia Mateus capítulo 5 ao 7.
Vale a pena!

segunda-feira, 19 de março de 2012

Sobre anjos

"O que diz a Bíblia a respeito dos anjos?"

Resposta: 
Anjos são seres espirituais, que têm inteligência, emoções e vontade. Isto é verdadeiro tanto para anjos bons quanto para anjos do mal. Os anjos possuem inteligência (Mateus 8:29; II Coríntios 11:3; I Pedro 1:12), demonstram suas emoções (Lucas 2:13, Tiago 2:19; Apocalipse 12:17) e demonstram que têm vontades (Lucas 8:28-31; II Timóteo 2:26; Judas 1:6). Os anjos são seres espirituais (Hebreus 1:14), sem um corpo físico real. O fato de não terem corpos não muda o fato de terem suas personalidades (o mesmo ocorre com Deus).

O conhecimento dos anjos é limitado por serem criaturas. Isto significa que eles não sabem tudo o que Deus sabe (Mateus 24:36). Entretanto, parece que têm um conhecimento maior do que os humanos. Isto pode ocorrer por três razões: (1) Os Anjos foram criados como uma ordem superior de criaturas no universo, em comparação aos seres humanos. Por este motivo, é de sua natureza possuir maior conhecimento. (2) Os anjos estudam a Bíblia e o mundo de forma mais completa que os humanos e assim obtêm conhecimento (Tiago 2:19; Apocalipse 12:12). (3) Os anjos adquirem conhecimento através da longa observação das atividades dos seres humanos. Diferentemente dos humanos, os anjos não têm que estudar o passado; eles o viveram. Assim, sabem como os outros agiram e reagiram em determinadas situações e podem então prever com grande exatidão como nós vamos agir em circunstâncias parecidas.

Apesar de terem vontade, os anjos são, como todas as criaturas, sujeitos à vontade de Deus. Os anjos bons são enviados por Deus para ajudar os crentes (Hebreus 1:14). A seguir, algumas atividades que a Bíblia atribui aos anjos:

A. Eles louvam a Deus (Salmos 148:1,2; Isaías 6:3).
B. Eles adoram a Deus (Hebreus 1:6; Apocalipse 5:8-13).
C. Eles se regozijam nos feitos de Deus (Jó 38:6-7).
D. Eles servem a Deus (Salmos 103:20; Apocalipse 22:9).
E. Eles se apresentam perante Deus (Jó 1:6; 2:1).
F. Eles são instrumentos dos julgamentos de Deus (Apocalipse 7:1; 8:2).
G. Eles trazem respostas às orações (Atos 12:5-10).
H. Eles ajudam a ganhar pessoas para Cristo (Atos 8:26; 10:3).
I. Eles observam a ordem cristã, obra e sofrimento (I Coríntios 4:9; 11:10; Efésios 3:10; I Pedro 1:12).
J. Eles dão encorajamento em tempos de perigo (Atos 27:23-24).
K. Eles cuidam dos justos no momento da morte (Lucas 16:22).

Os anjos são de uma ordem completamente diferente da dos humanos. Os seres humanos não se tornam anjos após a morte. Os anjos nunca se tornam e nunca foram seres humanos. Deus criou os anjos da mesma forma que criou a humanidade. Em nenhum lugar a Bíblia afirma que os anjos foram criados à imagem e semelhança de Deus, como foram os humanos (Gênesis 1:26). Os anjos são seres espirituais que podem, até certo ponto, assumir forma humana. Os humanos são basicamente seres físicos, mas com um aspecto espiritual. A maior coisa que podemos aprender dos anjos é sua obediência instantânea e sem questionamentos às ordens de Deus
.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Deus nunca falha

Nós temos um Deus que jamais falhou, portanto quando o Senhor te mandar fazer algo, faça sem medo pois Ele nunca falha e Ele sabe o que faz

sábado, 10 de março de 2012

MÚSICAS DO MUNDO


Você gosta de ouvir músicas?
As letras das músicas que você escuta
são letras agradáveis para Deus?
   
  Ouvir música, eu acho que todos gostam, mas temos que ter cuidado com as músicas que nós ouvimos.
  Muitas músicas como funk, por exemplo, falam de sensualidade, coisas que não vão edificar nada na nossa vida. E não é só o funk que falam coisas ruins para nós, também tem axé, rock, pop,...
  Por isso temos que prestar atenção nas letras de cada música que escutamos, principalmente em músicas internacionais. Outra coisa importante, é que tem algumas músicas que parecem tranquilas por causa do ritmo, mas na verdade falam muita besteira, e muita gente nem sabe a tradução e fica cantando achando que não tem nenhum mal.
  Portanto tomem cuidado com o que vocês escutam, não adianta se você diz que é cristão e dar um mal testemunho pra outras pessoas escutando músicas ruins.

Criado por: Raquel

 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Quando lemos a Bíblia


Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia, ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem... ele tentará desencorajar você...
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!
Alguém mais?

MELHOR QUE REPASSAR, É VIVER!!!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Agradecimento

  Quando nós oramos, muitas vezes nós pedimos mais coisas à Deus
do que agradecer. Quando orarmos de novo, vamos agradecer 
mais à Deus, do que pedir as coisas para ele.
Você topa?

Isaías 40:31

 ‎'Os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão'.

Efésios 3.20

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SALVANDO VIDAS

Nesse ano de 2012, vamos orar por cada pessoa, que nós conhecemos, que ainda não conheça a Jesus Cristo, viciada, pessoas que estão afastadas, entre outras coisas. 
                                     Vamos ganhar mais vidas para Jesus. 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

DEUS TERMINA O QUE COMEÇA

...aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-
la até o dia de Cristo Jesus.
Filipenses 1.6

  Deus é o tipo de Pessoa que completa o que começa. Ele começou a construir o tipo de fé que vai mantê-lo forte. Ele começou a desembrulhar presentes dentro de você que Ele planeja utilizar. Tudo que for preciso para que você seja completamente Dele, é o que Ele fará. E nada impedirá a Deus até que a tarefa esteja concluída.

Deus é nosso Pai fiel

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O SEGREDO É CONFIAR EM DEUS

...não abram mão da confiança que vocês têm; ela será
ricamente recompensada.
Hebreus 10.35

  A melhor maneira de desenvolver confiança em si mesmo é colocar sua confiança em Deus.
  Você pode crer que realmente é amado, se souber que Deus que o fez e nunca o decepcionará. Uma vez que Ele tem poder ilimitado e controle total, você pode sentir-se forte. Uma vez que Ele está ao seu lado, você pode crer que não ficará decepcionado.
  Quanto mais você conhece a Deus, mais confiança terá Nele e em seu poder. E quanto mais confiança você tiver Nele e em seu poder, mais confiança terá em você. A confiança em Deus sempre conduz a uma autoconfiança criado por Ele. Este é o tipo de confiança sólida que Ele quer lhe dar.

Deus é a nossa fonte de Confiança

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Salmos 91

Salmos 91  

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval...

Sabe o que eu quero ver nesse carnaval?
quero ver as pessoas falando do amor de Deus.
Deus é o centro da minha vida e não o carnaval.
 Muita gente está saindo nesse feriado para se drogar,
pra beber, brigar, matar, entre outras coisas que realmente 
Deus não se agrada, vamos orar por cada pessoa pra que 
elas possam perceber que o amor de Deus por elas é tão grande
e que essas pessoas possam ser transformadas.

Carnaval

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A mentira

Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, 
os idólatras e todos que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:15

  Em uma belo dia, um homem orgulhoso que seu filho tinha acabado de tirar a carteira de motorista, pediu ao filho, que o levasse ao serviço e depois deixar o carro na oficina. O filho todo animado já foi direto para o carro levar o seu pai.
  Quando eles chegaram no trabalho, antes de se despedir, o pai disse:
- Filho venha me buscar às 16:00 horas em ponto e fique na oficina.
E o filho respondeu:
- Tá bom.
  Em seguida o filho foi levar o carro para a oficina. Quando o rapaz chegou, o mecânico disse que iria demorar uma hora para o carro concertar. Então ao invés dele esperar na oficina ele foi se divertir, afinal, eram só 14:00 horas da tarde ele tinha que ir buscar o pai às 16:00 e o pai dele não iria perceber que ele saiu, então ele pegou o ônibus e foi ao cinema.
  O filme acabou, eram 16:30, então o rapaz se desesperou e foi correndo pegar o carro e buscar o seu pai. Quado ele chegou no serviço de seu pai, o filho disse:
- Pai, o mecânico demorou muito para concertar o carro e eu acabei demorando.
Então o pai respondeu:
- Eu acabei de falar com o mecânico e ele disse que o carro já estava pronto a mais de uma hora e você não estava na oficina como mandei. Por que você não me desobedeceu? 
O filho ficou sem graça e não sabia o que responder, e o pai falou:
- Eu não entendo, eu confiei em você mas, parece que você não confia em mim.
O rapaz desesperado respondeu:
- Não pai eu confio em você entra no carro vamos conversar.
Mas o pai não quis entrar no carro, ele preferiu voltar sozinho pensando no que ele fez de mal, que o seu filho não confiava nele. O rapaz tentou convencer o pai a entrar no carro, mas não adiantou e ele acabou voltando para casa sozinho.
  Depois daquele dia, o filho nunca mais mentiu para o seu pai e para mais ninguém.

Moral: NUNCA minta, às vezes parece que dizer uma mentira não vai prejudicar ninguém e muito menos magoar, mas a verdade é sempre melhor. 








quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Emergência!!!!!!!!!!

Em um dia de chuva,
houve um acidente e 12 pessoas foram feridas, um homem que estava passando, quando chegou perto gritou:
- Socorro chamem a ambulância há muitas pessoas feridas!
Quando as 12 vítimas chegaram no hospital elas já estavam sendo atendidas. Enquanto isso, dois médicos estavam pensando no que iriam fazer, até que um deles disse: 
- Mostre para mim a lista de todos os ferimentos dessas 12 pessoas.
- Está aqui, leia:


Lista de ferimentos


1ª vítima está ansiosa e impaciente;
2ª vítima está preocupada com dinheiro;
3ª vítima está com medo;
4ª vítima está se sentindo solitária;
5ª vítima está angustiada e sofrendo;
6ª vítima está enfrentando uma situação de doença terminal;
7ª vítima está passando por uma situação de desgraça total;
8ª vítima está precisando de orientações;
9ª vítima está se sentindo culpada;
10ª vítima está com raiva;
11ª vítima está com inveja;
12ª vítima está cansada e desanimada

  Depois de ver a lista de ferimentos que seu colega mostrou, o médico escreveu uma lista de remédios:


Lista de remédios


1ª vítima - Ler Salmo 13; 37.3-5; Mateus 6.25-34; Romanos 5.3-5; Filipenses 4.6-7; Tiago 5.7-11; 1 Pedro 5.6-7;                                                    

2ª vítima - Ler Eclesiastes 5.10; Mateus 6.19-21; 1 Timóteo 6.6-10; Hebreus 13.5-6.

3ª vítima - Ler Salmo 4.8; Isaías 41.13; Lucas 8.22-25; João 14.27; 16.33; Romanos 8.1,31-39.

4ª vítima - Ler Salmo 10.12-14; 25.16-18; 68.4-6; 146; Mateus 28.20; João 14.18-19; 1 Pedro 5.7.

5ª vítima - Ler Mateus 5.4; Romanos 8.31-39; 2 Coríntios 1.3-6;4.16-18; 12.7-10; Tiago 1.2-4; Apocalipse 2.10

6ª vítima - Ler Salmo 23; Romanos 8.18-30; 2 Coríntios 5.1-10.

7ª vítima - Ler Jó 1.13-22; Isaías 55.8-9; Romanos 8.28

8ª vítima - Ler Salmo 16; 25.4-10; 32.8; 119.105; Isaías 30.21.

9ª vítima - Ler Salmo 32; 51; 130; Isaías 1.18; Lucas 15; João 6.37; 1 João 1.8; 2.2

10ª vítima - Ler Mateus 5.44-48; Romanos 12.17-21; 1 Coríntios 13; Colossenses 3.12-17; Tiago 1.19-20.

11ª vítima - Ler Salmo 49.16-20; Tiago 3.13-18.

12ª vítima - Ler Salmo 34.15-22; Isaías 40.25 -31; Mateus 11.28-30; Hebreus 12.1-3

  Depois que os pacientes tomaram seus remédios, foram curados rapidamente. 

Moral da história: Leia a Bíblia, lá tem tudo que precisamos saber.
Observação: Pode ser que você não esteja passando por nenhuma dessas situações agora, mas é sempre bom ler pelo menos algumas dessas passagens, principalmente, para ter um conhecimento sobre determinado assunto, que futuramente você pode usar para se defender (quando estiver em uma batalha espiritual).

Criado por: Raquel

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

domingo, 12 de fevereiro de 2012

QUE A FÉ SEJA MAIOR QUE O MEDO

Mas Jesus se aproximou, tocou neles e disse: "Levantem-
se! Não tenham medo!"
Mateus 17.7
  
  Se você passa o seu dia inteiro pensando em coisas que lhe assustam, então pode ter certeza de que você terá uma vida cheia de medo. Deus não quer que você viva desse 
jeito. Ele quer que você fique forte o suficiente para o representar sem medo, mesmo em situações assustadoras.
  Deus não quer que você perca o bom senso ou até mesmo fazer coisas malucas para provar que você é corajoso. Só entenda que é Ele que é mais poderoso do que qualquer coisa que você tema e Ele está sempre ao nosso lado.
  Jesus pronunciou "Não tenham medo" muitas vezes aos seus amigos. Mas também os tocou e ficou do lado deles nos momentos mais assustadores. É isso que Deus deseja para nós.
  Portanto, confie Nele e não tenha medo.

Deus é o nosso protetor

sábado, 11 de fevereiro de 2012

QUEM É VOCÊ?

O próprio Espirito testemunha ao nosso espirito que somos
filhos de Deus.
Romanos 8.16

  Se alguém lhe preguntasse quem é você, o que lhe diria? Você responderia que estuda em tal escola ou que você diria que é atacante de um time da sua rua? A maneira como você se descreve mostra o que você pensa de você mesmo.
  Creia em Deus, você é muito mais do você pensa de si mesmo. O Espirito Santo está constantemente sussurrando ao seu espirito, lembrando-o do que você é. Você é filho de Deus, criado de uma maneira especial e totalmente amado. Você tem um destino - um mapa pessoal especialmente desenhado para a sua vida. Você tem um propósito - uma razão de viver, uma esperança para o futuro. Você tem um lugar - você é um filho na família de Deus.

Deus é o nosso criador e amigo