Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas,
os idólatras e todos que amam e praticam a mentira.
Apocalipse 22:15
Em uma belo dia, um homem orgulhoso que seu filho tinha acabado de tirar a carteira de motorista, pediu ao filho, que o levasse ao serviço e depois deixar o carro na oficina. O filho todo animado já foi direto para o carro levar o seu pai.
Quando eles chegaram no trabalho, antes de se despedir, o pai disse:
- Filho venha me buscar às 16:00 horas em ponto e fique na oficina.
E o filho respondeu:
- Tá bom.
Em seguida o filho foi levar o carro para a oficina. Quando o rapaz chegou, o mecânico disse que iria demorar uma hora para o carro concertar. Então ao invés dele esperar na oficina ele foi se divertir, afinal, eram só 14:00 horas da tarde ele tinha que ir buscar o pai às 16:00 e o pai dele não iria perceber que ele saiu, então ele pegou o ônibus e foi ao cinema.
O filme acabou, eram 16:30, então o rapaz se desesperou e foi correndo pegar o carro e buscar o seu pai. Quado ele chegou no serviço de seu pai, o filho disse:
- Pai, o mecânico demorou muito para concertar o carro e eu acabei demorando.
Então o pai respondeu:
- Eu acabei de falar com o mecânico e ele disse que o carro já estava pronto a mais de uma hora e você não estava na oficina como mandei. Por que você não me desobedeceu?
O filho ficou sem graça e não sabia o que responder, e o pai falou:
- Eu não entendo, eu confiei em você mas, parece que você não confia em mim.
O rapaz desesperado respondeu:
- Não pai eu confio em você entra no carro vamos conversar.
Mas o pai não quis entrar no carro, ele preferiu voltar sozinho pensando no que ele fez de mal, que o seu filho não confiava nele. O rapaz tentou convencer o pai a entrar no carro, mas não adiantou e ele acabou voltando para casa sozinho.
Depois daquele dia, o filho nunca mais mentiu para o seu pai e para mais ninguém.
Moral: NUNCA minta, às vezes parece que dizer uma mentira não vai prejudicar ninguém e muito menos magoar, mas a verdade é sempre melhor.