sábado, 30 de março de 2013

Sangue Aprovado


Como Está o Seu Coração?

Mas o Senhor disse: 
- Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração. 
1 Samuel 16:7
(Ler 1 Samuel:16)

   Deus deixou bem claro no versículo acima que Ele não olha a aparência física e sim o coração de cada um. O que realmente importa é a atitude do seu coração para com Deus. Ele é o Único que conhece nossos corações - o verdadeiro você e o verdadeiro eu, nossos sentimentos interiores e nossos pensamentos mais profundos. 
   Você talvez conhece muitos versículos bíblicos sobre amar outras pessoas, mas bem no fundo do coração tem pensamentos maldosos sobre outros. Ou talvez você fale de Deus para alguém ou canta hinos na igreja sobre amar a Jesus, mas durante a semana quase nunca pensa nEle. Mais cedo ou mais tarde o que pensa e sente por dentro vai aparecer no que você diz e faz. Você talvez consiga enganar as pessoas em sua volta por algum tempo, mas quando Deus olha para o seu coração, o que Ele vê? Vê um coração cheio de pecado, desobediente e rebelde contra Ele? Ou vê um coração que quer agradá-lO e servi-lO mais do que tudo? Quando Deus está escolhendo alguém para uma tarefa especial, Ele olha a atitude do coração para ver se é de amor ou de obediência a Ele. A Bíblia diz em Mateus 22:37 - Jesus respondeu: "Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda alma e com toda a sua mente." 
   Você ama a Deus desse modo? Se Jesus é o seu Salvador, lembre-se: Deus usa as pessoas que têm corações retos diante dEle. Samuel estava aprendendo que Deus olha o que está dentro da pessoa e não sua aparência exterior.
   Finalizando, Deus escolheu Davi para ser rei, porque Ele viu, no coração de Davi, amor, confiança nEle e um desejo de agradá-lO. E assim como sua atitude agradava a Deus, Ele ia usá-lo para guiar o Seu povo.

Fonte: Bíblia de Recurso Elaborada com a APEC

Entendo o Livro de Jó

   Jó é, talvez, o primeiro livro da Bíblia. Localizado no período dos patriarcas (Abraão, Isaque, Jacó e José), ele conta a história de um homem que perde tudo - riqueza, família, saúde - e luta com a pergunta: Por quê?
   O livro começa com um debate celestial entre Deus e satanás, move-se através de 3 ciclos de debates terrenos entre Jó e seus amigos, e conclui com dramático "diagnóstico divino" do problema de Jó. No final, Jó reconhece a soberania de Deus em sua vida, e recebe de volta mais do que tinha antes das suas provações.
   Iyyõb é o título hebraico para este livro e o nome possui dois possíveis significados. Se derivado do termo hebreu "Perseguição", ele significa "O Perseguido". É mais provável que tenha origem da palavra árabe interpretada como "Voltar" ou "Arrepender". Caso positivo, pode ser definido como "O Arrependido". Ambos os sentidos se aplicam ao livro. Tanto o título em grego quanto em latim é lob.

Fonte: Bíblia de Recursos Elaborada com a APEC

sexta-feira, 29 de março de 2013

quinta-feira, 28 de março de 2013

A Perseverança de Jó

Pois eu sei que meu defensor vive; no fim, ele virá me defender aqui na terra.
Jó 19:25
(Ler Jó 19)
   Você já se sentiu sozinho em uma situação desesperadora? Pois é nessas horas que Deus quer nos ensinar a confiar mais nEle. Jó também passou por isso, ele estava em uma situação totalmente desesperadora e achava até que Deus havia o abandonado. Os amigos e a família de Jó se voltaram contra ele e ele se sentia cada vez mais sozinho, porém ele teve perseverança, confiou em Deus e creu que tudo iria ficar bem, pois no final Deus iria defende-lo. Deus, vendo isso, se alegrou com a fé de Jó, mesmo que ele estava passando por uma situação muito difícil ele manteve sua esperança em Deus. Então Ele o defendeu e o abençoou muito.
   Se você também está passando ou quando passar por uma situação como a de Jó, não desanime não pense que Deus te abandonou, pelo contrário mantenham sua fé em Deus, confie nEle mesmo quando tudo parecer desesperador - Feliz é aquele que nas aflições continua fiel! Porque, depois de sair aprovado dessas, receberá como prêmio a vida que Deus promete aos que o amam. (Tiago 1:12).

Fonte: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC; Manual Bíblico SBB

sexta-feira, 15 de março de 2013

Recomece sua vida


"A vida é feita de recomeços. As vezes é necessário voltar à estaca zero e recomeçar. Mas o bom é que não estamos sozinhos, Deus está conosco.
Se na sua estrada, a construção dos trilhos não foi com muita qualidade ou cuidado, e o trem descarrilou, não pense que é o fim. Volte ao começo e reinicie. 
CTRL+ALT+DEL Funciona! Reinicie"

quarta-feira, 13 de março de 2013

Reflexão sobre 2 Pedro 3

 Portanto, amados, enquanto esperam estas coisas, empenhem-se para serem encontrados por Ele em paz, imaculados e inculpáveis.
2 Pedro 3:14

   Os anos se passaram e o esperado retorno de Cristo ainda não aconteceu. Tudo continua do mesmo jeito que era desde a criação do mundo. E o que é feito da promessa de Deus?
Sempre existem pessoas dispostas a zombar (3-5), mas Deus mostrará que a sua palavra transmitida pelos profetas e apóstolos, é confiável. A palavra de Deus é tão poderosa que foi por meio dela que Ele criou o mundo em que vivemos (5, Gn 1.3). Se Deus "demora", isto é sinal de longanimidade, não de fraqueza.
   A certeza de que Jesus virá, que isso pode acontecer a qualquer momento, é o incentivo mais forte que temos para viver a vida cristã. Como está escrito em 2 Pedro 3:18 ("Continuem a crescer na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.") FIQUEM ALERTAS.

Fonte: Manual Bíblico SBB

sábado, 9 de março de 2013

Efésios 6:11-18


11 Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
12 Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
14 Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça
15 e calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
16 E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
17 Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.
18 Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.

sexta-feira, 8 de março de 2013

Deus Te Ama Mais Do Que Você Imagina

Você sabia que a parte mais profunda do oceano tem certa de 11.000 m de profundidade? Você sabia que a montanha mais alta tem 8.848 m de altitude? E você sabia que o amor de Deus por você é mais profundo e mais alto do que qualquer coisa? (Verifique como é grande o amor de Deus em Efésios 3.17-19)

Fonte: A Bíblia das Descobertas

Efésios 4:31-32

   Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! Pelo contrário, sejam bons atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.
Efésios 4:31-32

terça-feira, 5 de março de 2013

Unidos por Meio de Cristo

Todos os que realmente amam a Deus fazem parte do corpo de Cristo. Ele mantém o edifício todo bem firme e faz com que cresça como um templo dedicado ao Senhor.
Efésios 2:21

segunda-feira, 4 de março de 2013

A Igreja

  A igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares.
Efésios 1:23

Reflexão de Efésios 1:14



   Deus com sua sabedoria e entendimento enviou seu Filho para salvar a todos nós e para nos unir a Ele. Então Deus colocou sua marca de proprietário quando nos enviou o Espírito Santo. O Espírito Santo é a garantia de que receberemos o que Deus prometeu ao seu povo, e isso nos dá a certeza de que Deus dará liberdade completa aos que são seus. Portanto, louvemos a sua glória. (Efésios 1:14).