Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
A Escolha do Cristão
"Tudo me é permitido", mas nem tudo convém. "Tudo me é permitido", mas eu não deixarei que nada me domine.
1 Coríntios 6:12
A Bíblia ensina que podemos fazer todas as coisas, mas nem todas as coisas nos convêm, ou seja, temos a liberdade de escolher o tipo de vida que queremos,os levar, que espécie de pessoas queremos ser. A palavra de Deus também ensina que devemos ser autênticos e verdadeiros, honestos e justos, mesmo quando ninguém está vendo, porque, afinal, mesmo quando "parece" que ninguém lhe observa, Deus está olhando para você.
Por fim, aprende-se na Palavra de Deus que o melhor discurso é a prática, ou seja, ser cristão é mais do que falar sobre as Palavras de Jesus, é ser um cidadão dos céus, um autêntico cristão em qualquer fase da vida, seja na alegre e breve infância, na efervescente adolescência, nos desafios da vida adulta ou na velhice. Na jornada final da vida, olhar para trás e verificar que o caminho foi ensinado e seguido. O desafio em suas mãos, pois: abrace-o e Deus lhes ajudará.
Fonte: Mensagens para todos os momentos
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013
domingo, 24 de fevereiro de 2013
Deus
Andarei entre vocês e serei o seu Deus, e vocês serão o meu povo.
Levítico 26:12
Deus é a presença paterna forte e essencial para o homem. O amor infinito e eterno que preenche, edifica e promove a felicidade do coração humano. Ele é a proteção, provisão, paz e perdão todos os dias, todas as horas, sejam elas boas ou más. É luz na escuridão, é consolo no sofrimento, é paciência na tribulação, é fé nas horas de dúvida ou medo.
Tudo que precisamos saber sobre Deus é que Ele estará sempre presente ao nosso redor, para aconselhar, instruir, repreender se necessário, mas com muito carinho, para consolar e demonstrar sua alegria e satisfação quando realizamos algo bom. Para falar com Ele vocês já sabem: é orar. Qualquer hora, qualquer lugar, como sempre fazemos, falando do nosso jeito. E vocês sabem, por experiencia própria, que Ele sempre ouve e responde.
Lembrem-se, Deus é como o ar: essencial para a vida, está sempre ao nosso redor, vocês não podem vê-lo mas podem senti-lo. Ele é simples, Ele é sincero e sempre nos ama. Ele é Deus!
Fonte: Mensagens para todos os momentos
sábado, 23 de fevereiro de 2013
Tirando o Pecado de Nossas Vidas
Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Lamentações 3:22-23
Se pararmos para pensar sobre isso, podemos ver que esse é o trabalho do pecado, com o objetivo de afastar o homem de Deus e muitas vezes ele nos faz pensar desse jeito: "Deus não vai me perdoar, Ele não vai querer me ouvir e já deve até ter desistido de mim!"
Deus hoje quer te dar uma nova chance, se você errou confesse, se você realmente se arrepender do que você fez, Ele vai te perdoar e vai te ajudar em qualquer situação que você esteja passando. Não deixe que o pecado afaste você de Deus. Ele é o nosso Pai que quer o nosso bem e nos ama muito. Portanto, quando você pecar ore, confesse para Deus, peça que Ele te ajude a se livrar desse mau, e confie Nele que tudo vai dar certo.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013
terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Confessando e Abandonando o Pecado
"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
Provérbios 28:13
O pecado foi a forma encontrada pelo Mal para se afastar o homem de Deus, promover a infelicidade, a destruição e a morte do ser criado por Deus. "O salário do pecado é a morte". Romanos 6:23. O inimigo de nossas almas quer aprisionar e condenar, cada vez mais, as pessoas que não levam a sério essa sentença.
Cristo veio a este mundo para libertar o homem do jugo do pecado, mas quem tem que tomar a decisão de receber esta dádiva é o próprio homem. Qual a importância de se confessar os pecados diante de Deus? Em primeiro lugar, é fundamental reconhecer que o que estamos praticando é errado. Enquanto não considerarmos pecado o que estamos fazendo, este imperará sobre nós. Em seguida, precisamos nos arrepender do ato praticado, porém, é necessário que esse arrependimento seja genuíno. Não adianta reconhecer o pecado e secretamente se orgulhar, gostar ou sentir tristeza ao pensar em deixar de praticá-lo. Devemos clamar pelo auxílio do Espírito Santo para abandonar, de forma firme e definitiva, as ações pecaminosas.
Muitas pessoas estão doentes; outras com sérios problemas por causa do pecado. Aproxime-se de Deus, em nome de Jesus e, em oração, confesse seus pecados. Peça, com base na promessa da Palavra de Deus, que perdoe seus pecados, lave-o da sua impureza com o sangue derramado na cruz e o purifique com o Espírito Santo.
Abandone de vez a prática e afaste-se do local ou das pessoas que o influenciam a pecar até estar definitivamente liberto. Ore para Deus lhe abençoar e lhe fortalecer para vencer toda e qualquer investida do inimigo. Confessando, deixando o pecado, você alcançará a misericórdia de Deus, perdão, libertação e purificação por Jesus Cristo, consolo e fortaleza do Espírito Santo.
Fonte: Livro: Mensagens para todos os momentos
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
O Pecado Entra no Mundo - Parte 2
Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;
Romanos 5:12
Deus quando entrou no Jardim do Éden para procurar Adão e Eva, os dois estavam escondidos pois sabiam que tinham desobedecidos a ordem de Deus, então quando Deus perguntou sobre o pecado deles, Adão culpou Eva e Eva culpou a serpente. Daí em diante Deus fez uma promessa especial de que um dia enviaria Alguém que acabaria com o pecado e venceria Satanás (Gênesis 3:15).
Sabemos que o Prometido é o Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus. Jesus veio ao mundo morrer na cruz pelos pecados do mundo inteiro. Ele não era obrigado a fazer isso, mas ele estava disposto a morrer por nós, a fim de nos libertar dos nossos pecados, porque ele sempre nos amou mesmo quando ainda não tínhamos nascido. Mas quando Jesus morreu, foi tirado da cruz e sepultado, porém não permaneceu morto. No terceiro dia Ele ressucitou e está agora no céu.
Jesus morreu por nós para que possamos receber de Deus o presente do perdão e a vida eterna. Se crermos em Jesus Cristo ( isso significa reconhecer diante de Deus que você é pecador e aceitar que Deus mude sua vida e que você sempre faça a vontade Dele), seremos perdoados pelos nosso pecados e teremos a vida eterna.
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16
Fonte: Bíblia de Recursos Elaborada com a APEC
domingo, 17 de fevereiro de 2013
O Pecado Entra no Mundo - Parte 1
"Depois de expulsar o homem, colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante que se movia, guardando o caminho para a árvore da vida."
Gênesis 3:24
Como o pecado entrou no mundo?
Deus fez do pó da terra o homem e o colocou no Jardim do Éden, com a tarefa de trabalhar e cuidar dele. Mas Deus deu uma ordem para o primeiro homem, Adão, que ele podia comer o fruto de qualquer árvore do jardim, exceto da árvore do conhecimento do bem e do mal, (se ele desobedecesse ele morreria).
Deus sabia que o homem tinha necessidade de estar com alguém de sua espécie, e fez então a mulher (mais tarde chamada Eva), usando uma costela de Adão.
Certo dia Eva estava andando sozinha pelo jardim, e apareceu uma serpente e perguntou a ela sobre a ordem de Deus, (na verdade era Satanás, o inimigo de Deus, disfarçado de serpente. Ele estava planejando estragar a linda criação de Deus, tentando fazer com que Adão e Eva obedecessem a ele e não a Deus.) e Eva explicou que podiam comer do fruto de todas as árvores menos de uma, mas Satanás tentou Eva, garantindo que, se ela e Adão comessem, eles não morreriam, mas "seriam como Deus, conhecendo o bem e o mal". Então Eva desobedeceu a Deus e comeu o fruto, e o deu também a Adão.
E foi assim que o pecado entrou no mundo. Desde então, cada pessoa que nasce tem uma natureza pecaminosa, uma natureza que não quer agradar a Deus.
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)