terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Confessando e Abandonando o Pecado


"O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia."
Provérbios 28:13

   O pecado foi a forma encontrada pelo Mal para se afastar o homem de Deus, promover a infelicidade, a destruição e a morte do ser criado por Deus. "O salário do pecado é a morte". Romanos 6:23. O inimigo de nossas almas quer aprisionar e condenar, cada vez mais, as pessoas que não levam a sério essa sentença.
   Cristo veio a este mundo para libertar o homem do jugo do pecado, mas quem tem que tomar a decisão de receber esta dádiva é o próprio homem. Qual a importância de se confessar os pecados diante de Deus? Em primeiro lugar, é fundamental reconhecer que o que estamos praticando é errado. Enquanto não considerarmos pecado o que estamos fazendo, este imperará sobre nós. Em seguida, precisamos nos arrepender do ato praticado, porém, é necessário que esse arrependimento seja genuíno. Não adianta reconhecer o pecado e secretamente se orgulhar, gostar ou sentir tristeza ao pensar em deixar de praticá-lo. Devemos clamar pelo auxílio do Espírito Santo para abandonar, de forma firme e definitiva, as ações pecaminosas.
   Muitas pessoas estão doentes; outras com sérios problemas por causa do pecado. Aproxime-se de Deus, em nome de Jesus e, em oração, confesse seus pecados. Peça, com base na promessa da Palavra de Deus, que perdoe seus pecados, lave-o da sua impureza com o sangue derramado na cruz e o purifique com o Espírito Santo.
   Abandone de vez a prática e afaste-se do local ou das pessoas que o influenciam a pecar até estar definitivamente liberto. Ore para Deus lhe abençoar e lhe fortalecer para vencer toda e qualquer investida do inimigo. Confessando, deixando o pecado, você alcançará a misericórdia de Deus, perdão, libertação e purificação por Jesus Cristo, consolo e fortaleza do Espírito Santo.

Fonte: Livro: Mensagens para todos os momentos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário