quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deus

E, para mostrar que vocês são Seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: "Pai, meu Pai."
Gálatas 4:6

   Deus é espírito, único, eterno, santo, pessoal, criador de tudo que existe, a origem, a fonte, e a primeira causa. Ele é o grande Soberano. "Tu és Grande e Poderoso, Glorioso, Esplêndido e Majestoso. Tudo o que existe no céu e na terra pertence a Ti; Tu és o Rei, o Supremo Governador de Tudo." (1 Crônicas 29:11).
   A Bíblia ensina claramente que só há um Deus, mas descreve Deus em termos de três pessoas. Para expressar esta verdade de difícil compreensão, falamos da Trindade. Deus se revelou como Pai, Filho e Espírito Santo.
Pai: Este nome enfatiza Deus como a origem de todos os seres pessoais, que nos ama como filhos. 
Filho: Este nome enfatiza Deus em Sua encarnação, o Pai revelado em forma humana, como Salvador e Senhor, o único caminho para a Vida Eterna. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu único Filho para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a Vida Eterna."(João 3:16)
Espírito Santo: Este nome enfatiza Deus em seu ministério contínuo e invisível como o Espírito da Verdade, o Ajudador, o Consolador, Aquele que convence o mundo do pecado e atrai os incrédulos para uma fé salvadora. O Espírito Santo é também Aquele que sela e habita interiormente, orienta e capacita todos os salvos.

Fonte: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário