Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8:31-32
Porque Deus é amor, Ele me ama tal que qual sou se preocupa terna e fielmente com minha vida.
Porque é soberano, Seu amor e benevolência são exercidos continuamente comigo. Sim, Ele encaminha todas as circunstâncias para o meu bem.
Porque Deus é sábio, Ele sabe melhor que eu do que eu próprio necessito.
Porque Deus é luz, Ele ilumina os cantos escuros de minha vida para colocar as coisas em harmonia com o que Ele é.
Porque Deus é onisciente (que conhece as coisas), sabe qual é a minha relação com Ele; conhece, pois, minhas necessidades interiores, meus problemas e dores muito antes que eu as sinta.
Porque é onipotente (que pode tudo), me protege em toda situação, pode me livrar das tentações, não importa de onde venham, e me fazer vencedor.
Porque Deus é onipresente (está em toda parte ao mesmo tempo), está justamente ao lugar em que me encontro neste momento para me dizer: "Tenha ânimo, estou aqui e entendo sua dor; mas a calma, a paz e a alegria de que você necessita estão em mim. Sim estou do seu lado, bem pertinho."
Porque Deus é misericordioso, dá sem exigir nada em troca, porém se alegra ao ver que eu reconheço e aprecio as bençãos com as quais Ele derrama sobre mim gratuita e abundantemente.
Fonte: Boa Semente - Devocional 2007