terça-feira, 3 de setembro de 2013

Se você duvidar da sua salvação, será que isso significa que não é realmente salvo?

   Todo mundo tem dúvidas ocasionais. Ter ou não dúvidas não é o que determina se você é um cristão. Mesmo quando um crente é infiel, Deus é fiel (2 Timóteo 2:13). Deus quer que sejamos confiantes em nossa salvação (Romanos 8:38-39, 1 João 5:13). Deus promete que todo aquele que crê em Jesus Cristo será salvo (João 3:16, Romanos 10:9-10). Todos nós temos pecado e carecemos da glória de Deus (Romanos 3:23). Como resultado, merecemos a morte e uma eternidade longe de Deus (Romanos 6:23). No entanto, Deus nos amou o suficiente para morrer em nosso lugar, sofrendo em nosso favor o castigo que merecíamos (Romanos 5:8). Como resultado, todos aqueles que creem são salvos e estão eternamente seguros.
   Às vezes duvidar é uma coisa boa. Paulo nos diz em 2 Coríntios 13:5: "Examinem-se para ver se vocês estão na fé." Devemos testar a nós mesmos para termos certeza de que Jesus é verdadeiramente o nosso Salvador e que o Espírito Santo realmente reside em nós. Se Ele for, não podemos de forma alguma perder a salvação que Cristo obteve para nós (Romanos 8:38-39). Se Ele não for, então talvez o Espírito Santo esteja nos convencendo do pecado e encorajando-nos ao arrependimento e reconciliação com Deus através de Cristo. A garantia da nossa salvação vem do conhecimento de que uma vez que estamos em Cristo, somos eternamente seguros. No entanto, uma genuína fé salvadora é evidencia
da por suas obras (Tiago 2:14-26) e o fruto do Espírito em nós (Gálatas 5:22). A falta desta evidência pode às vezes ser a causa de nossas dúvidas.

Fonte: www.gotquestions.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário