quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

O verdadeiro sentido do Natal

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.
1 João 4:8

   O verdadeiro significado do Natal é o amor. João 3:16-17 diz: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele." O verdadeiro significado do Natal é a celebração deste ato de amor incrível.
   A verdadeira história do Natal é a história de Deus se tornando um ser humano na Pessoa de Jesus Cristo. Por que Deus fez isso? Porque Ele nos ama! Por que o Natal foi necessário? Porque precisávamos de um Salvador! Por que Deus nos ama tanto? Porque Ele é o próprio amor (1 João 4:8). Por que celebramos o Natal a cada ano? Como gratidão pelo que Deus fez por nós, lembramo-nos do Seu nascimento através da troca de presentes, quando o adoramos e ao sermos especialmente conscientes dos pobres e dos menos afortunados.
   O verdadeiro significado do Natal é o amor. Deus amou os Seus e forneceu uma maneira -- a única maneira -- para passarmos a eternidade em Sua presença. Ele deu o Seu único Filho para carregar em nosso lugar a punição por nossos pecados. Jesus pagou o preço por completo e, quando aceitamos esse dom gratuito do amor, somos livres da condenação. "Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós" (Romanos 5:8).

Fonte: www.gotquestions.org

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Para refletir - Romanos 13:8-10

8 Não fiquem devendo nada a ninguém. A única dívida que vocês devem ter é a de amar uns aos outros. Quem ama os outros está obedecendo à lei. 9 Os seguintes mandamentos: "Não cometa adultério, não mate, não roube, não cobice" - esses e ainda outros mais são resumidos num mandamento só: "Ame os outros como você ama a você mesmo." 10 Quem ama os outros não faz mal a eles. Portanto, amar é obedecer a toda a lei.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Atraso...

   Olá, peço desculpas por não postar nada durante alguns dias, eu estava viajando e não tinha internet. Mas não desanimem, vou prosseguir com o estudo sobre a teoria da evolução.
   Obrigada pela atenção e que Deus abençoe vocês!
 
Raquel
 
 
 

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Criação - Evolução: Como os Evolucionistas explicam o Universo

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Salmo 19:1

   A ordem nunca surge do caos ou da desordem. No entanto as pessoas que creem na evolução, dizem que tudo que há nos céus - todo o universo! - não foi criado por Deus, mas surgiu como resultado de uma grande explosão. Esta ideia, a mais popular dentre várias sugeridas pelos evolucionistas, para explicar como o universo veio a existir, é chamada de teoria do big bang.
   Segundo essa teoria, há bilhões de anos, toda energia e matéria no universo foi compactada em uma enorme bola, ou "ovo cósmico". É claro que ninguém sabe de onde veio toda a matéria que formou esse imaginário ovo cósmico, ou como essa matéria foi comprimida. Os evolucionistas não querem enfrentar a pergunta: "de onde veio a matéria?" Eles dizem apenas que a imensa bola de energia e matéria estava lá. E então por alguma razão desconhecida, o ovo cósmico explodiu com um "bang" enorme, criando hidrogênio. Podemos dizer que eles acreditam que "no princípio era o hidrogênio".
   Os evolucionistas imaginam que, com o passar de bilhões de anos, a matéria gasosa, atirada a bilhões de quilômetros no espaço, começou a juntar-se em nuvens de hidrogênio. Esses bilhões de massas de nuvens individuais foram ficando cada vez menores e mais quentes. Após bilhões ou milhões de anos, essas massas de gás comprimido ficaram tão quentes que se tornaram estrelas. 

Fontes: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.