segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Criação - Evolução: Como os Evolucionistas explicam o Universo

Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia as obras das suas mãos.
Salmo 19:1

   A ordem nunca surge do caos ou da desordem. No entanto as pessoas que creem na evolução, dizem que tudo que há nos céus - todo o universo! - não foi criado por Deus, mas surgiu como resultado de uma grande explosão. Esta ideia, a mais popular dentre várias sugeridas pelos evolucionistas, para explicar como o universo veio a existir, é chamada de teoria do big bang.
   Segundo essa teoria, há bilhões de anos, toda energia e matéria no universo foi compactada em uma enorme bola, ou "ovo cósmico". É claro que ninguém sabe de onde veio toda a matéria que formou esse imaginário ovo cósmico, ou como essa matéria foi comprimida. Os evolucionistas não querem enfrentar a pergunta: "de onde veio a matéria?" Eles dizem apenas que a imensa bola de energia e matéria estava lá. E então por alguma razão desconhecida, o ovo cósmico explodiu com um "bang" enorme, criando hidrogênio. Podemos dizer que eles acreditam que "no princípio era o hidrogênio".
   Os evolucionistas imaginam que, com o passar de bilhões de anos, a matéria gasosa, atirada a bilhões de quilômetros no espaço, começou a juntar-se em nuvens de hidrogênio. Esses bilhões de massas de nuvens individuais foram ficando cada vez menores e mais quentes. Após bilhões ou milhões de anos, essas massas de gás comprimido ficaram tão quentes que se tornaram estrelas. 

Fontes: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário