Quem esteve atento à sua palavra e a ouviu?
A Tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração.
Jeremias 23:18; 15:16
Há muitos anos, um vendedor de livros cristãos vendeu uma Bíblia em uma aldeia polaca. Três anos mais tarde, ao voltar ali, teve a alegria de encontrar cerca de duzentas pessoas que, tão somente lendo a Palavra de Deus, receberam Jesus como Salvador. Como só possuíam um exemplar do precioso livro, tiveram a ideia de tirar a capa e dividir a Bíblia em numerosas porções, que passavam uns para os outros, a fim de que todos pudessem aproveitar. Muitas páginas foram copiadas e outras memorizadas.
Como o vendedor ignorava tal fato, propôs que os aldeões se reunissem para recitar alguns versículos importantes. E para sua surpresa, várias porções foram faladas de cor. Como o jovem Samuel, aquele povo apreciava grandemente a palavra de Deus (1 Samuel 3:19).
Podemos afirmar como Davi, autor do Salmos 119: "Escondi a Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti" (v. 11)? "Oh! Quão doces são as Tuas palavras ao meu paladar!" (v. 103). Nós que temos a Bíblia, será que a lemos? Ao menos cremos que ela é a Palavra de Deus? E, se cremos, será que nossa vida está de acordo com a mensagem que ela traz?
Fonte: Boa Semente - Devocional 2007
Nenhum comentário:
Postar um comentário