segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A desobediência de Saul

Moisés disse ao povo: -Hoje o SENHOR, nosso Deus, está mandando que vocês obedeçam a esses mandamentos; portanto, cumpra as suas leis com todo o coração e com toda a alma.
Deuteronômio 26:16

Introdução: 1 Samuel 15:1-35

   O profeta Samuel transmitiu ao rei Saul a ordem de Deus para que Israel destruísse os perversos amalequitas. Obedecendo a ordem do Senhor, o rei reuniu um grande exército e perseguiu os amalequitas.
   Depois de uma dura batalha, Saul e seu exército destruíram o povo e tudo que consideraram sem valor; mas conservaram o rei Agague e os melhores animais.
   Quando Deus contou a desobediência de Saul, Samuel ficou muito triste e clamou ao Senhor a noite inteira em favor do rei.
   O rei construiu um monumento para celebrar a sua vitória. E disse orgulhosamente a Samuel que tinha cumprido a ordem do Senhor. Porém, Samuel o repreendeu por não ter obedecido completamente.
   Assim, Samuel explicou a Saul a tremenda importância da obediência completa. E por causa da desobediência, Deus o rejeitou como rei do Seu povo.
   Deus espera de Seus filhos obediência de uma forma humilde. Portanto, obedeça ao Senhor completamente, e assim, Ele não te rejeitará.

Fonte: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário