Mas você, homem de Deus, fuja de tudo isso. Viva uma vida correta, de dedicação a Deus, de fé, de amor, de perseverança e de respeito pelos outros.
1 Timóteo 6:11
Introdução: Daniel 1
Quando o rei Nabucodonosor invadiu Jerusalém, ordenou aos seus comandantes que trouxessem de volta jovens fortes, sadios e inteligentes das famílias reais. Esses jovens deveriam receber alimentação real e treinamento especializado. Os jovens eram Daniel, Ananias, Misael e Azarias. Aspenaz (servo do rei), lhes deu outros nomes, isto é, Beltessazar, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
O rei queria que os jovens recebessem o mesmo alimento e bebida que ele comia e bebia. Porém o rei costumava oferecer seus alimentos a um deus pagão. Por isso, Daniel preferiu não comer aquilo que sabia que iria desagradar a Deus. Então o jovem solicitou uma prova de dez dias, comendo apenas vegetais e tomando água. Se no fim dos dez dias, ele e seus amigos não ficassem parecidos com outros jovens que comiam a comida do rei, Aspenaz poderia fazer o que quiser com eles.
Passaram dez dias, e os jovens estavam mais fortes e mais sadios do que os outros que comiam a comida do rei. Assim, tiveram permissão para continuar sua dieta durante três anos.
Deus honrou Daniel e seus amigos, permitindo que eles servissem diante do rei, que repetidamente comprovou que eram mais sábios do que qualquer outro em seu reino.
Deus dá aos que creem nEle a força necessária para ter uma vida pura. Mantenha a sua vida livre das coisas que possam prejudicá-lo e contaminá-lo. Faça como Daniel e seus amigos que procuraram manter uma vida pura e dedicada a Deus, fugindo das coisas que podiam prejudicar seus corpos, e Deus o recompensará.
Fonte: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário