Ou desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência e longanimidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento?
Romanos 2:4
Introdução: Lucas 15:11-32.
Um homem rico tinha dois filhos. Certo dia, o mais moço exigiu a sua herança para que pudesse ser independente. O pai atendeu o pedido do filho e este viajou para um país distante, onde gastou tudo o que tinha. Naquele lugar houve fome, e o rapaz começou a passar necessidades. O único trabalho que conseguiu encontrar foi alimentar porcos. Faminto, ele queria comer o que os porcos comiam. Porém, ele compreendeu que estava pecando contra Deus e seu pai, então decidiu voltar para casa e pedir para trabalhar como empregado.
Enquanto o rapaz ainda estava a certa distância, o pai correu ao encontro dele. Assim, o filho confessou o seu pecado e indignidade ao alegre pai, e este mostrou plena aceitação e perdão. Então, ele celebrou a volta do filho amado.
Assim como aquele pai que ansiava que o filho que tanto amava voltasse para ele, Deus também quer que você se afaste dos seus caminhos errados e volte para Ele. O Senhor enviou Jesus Cristo para receber o castigo por nós, afim de que sejamos salvos. A Bíblia diz que a bondade de Deus deve levar você ao arrependimento (Romanos 2:4). Portanto, arrependa-se dos seus pecados e confesse a Deus. Ele está esperando por você do mesmo modo que o pai, da parábola, estava esperando o filho e se alegrou.
Fonte: Bíblia de Recursos elaborada com a APEC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário