Eis que vem como as nuvens... Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, o que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:7-8
Jesus breve virá, não tardará. Essa promessa se cumprirá na época atual, o período cristão. O Senhor é paciente com uma humanidade que está correndo ao encontro do juízo. Ele nos ordena a esperá-Lo a todo o momento e convida Seus discípulos a fazer o mesmo que os servos que aguardavam seu senhor, ainda que tenham de esperar por toda a noite (Lucas 12:38).
Reconheçamos que a expectativa da vinda do Senhor têm diminuído em nosso espírito. Sem duvidar, pensamos pouco nela porque temos nos tornado mornos.
Todos os apóstolos mencionavam a vinda do Senhor em suas epístolas. Às vezes, falam de Sua vinda para estabelecer o reino. Estes dois acontecimentos estão ligados, mesmo que ocorram com alguns anos de intervalo.
O cristão fiel não espera um evento, mas, sim, uma pessoa: o Senhor Jesus que foi humilhado e desprezado nesse mundo. O autor de Apocalipse O apresenta como o único digno de levar a cabo o cumprimento dos propósitos de Deus. A alma redimida O considera em Sua glória como Noivo da Igreja, como o Vencedor sobre todos os rebeldes, o supremo Juiz que assegura: "Eu venho logo!" Ao que que respondemos: "Amém! Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:1,12,20).
Fonte: Boa Semente (devocional 2007).
Nenhum comentário:
Postar um comentário